Informam-se todos os familiares e amigos dos utentes que, por decisão da Direção Executiva, ir-se-ão abrir as visitas, na segunda feira dia 25 de maio, com o seguinte horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 15h00 às 18h00m.

Apesar das recomendações da DGS, temos que ser muito cautelosos e rigorosos, para que as visitas ocorram em segurança para ambas as partes, por forma a não pôr em causa o Plano de Contingência da Instituição.

Pretende-se não colocar em risco todo o trabalho que tem sido feito, com muito esforço, sacrifício e dedicação, por todos o que fazem parte desta nossa/vossa família: a “Fundação Ferreira Freire”.

Os espaços de visitas que se vão disponibilizar, ainda não vão permitir o contato físico com o vosso familiar/amigo, mas vão, com certeza, proporcionar momentos de alegria, ternura e muita emoção.

Sabe-se que as saudades são muitas e por isso, é pedida a vossa compreensão!

Continuar-se-á a caminhar, como sempre tem sido feito, com sentido de responsabilidade, dedicação e amor a esta causa.

Para garantir a segurança de todos, e reduzir o risco, foram adotados novos procedimentos e solicita-se que sejam respeitadas as recomendações elaboradas.

Nesta primeira, fase só é permitida uma visita por utente, uma vez por semana, durante 15 minutos.

Antes de entrar para a “NOSSA CASA DOS AFETOS”

  1. Higienize as mãos antes de colocar a máscara;
  2. É obrigatório o uso de máscara cirúrgica;
  3. Higienize as mãos, após colocação da máscara;
  4. Não é permitido trazer para o seu familiar/amigo, objetos   pessoais, géneros alimentares ou outros produtos.

Seja Bem Vindo!…

DURANTE A VISITA

  1. Tente manter a calma para que tudo corra bem…
  2. Fale de assuntos que fazem o seu familiar/amigo feliz…
  3. Passados os 15 minutos (termina a sua visita);
  4. Ao sair, higienize as mãos com a solução alcoólica.

Chamadas Telefónicas e Videochamadas (Skype)

Perante as alterações de visitas presenciais aos utentes, que houve de adotar, bem como todos os recursos humanos e materiais que esta medida exige, foi necessário fazer algumas alterações no horário dos contactos por telefone e Skype, tais como:

  1. O horário de chamadas para os utentes ou pedido de informações sobre o seu estado (opção no telefone nº 6 ou 7), passa a ser feita entre as 15h00 e as 18h00;
  2. As Videochamadas (Skype) passam a ser permitidas, apenas para os familiares que se encontram no estrangeiro ou com impedimento de se deslocar à Instituição.

Obrigado pela Vossa Presença!

Portunhos, 20 de maio de 2020

A Direção da Executiva