Visão

A Visão da Fundação Ferreira Freire assenta numa prestação de serviços especializados que são referência nacional pela sua qualidade, tendo concretizado novas respostas a exigências diversificadas, melhorando o nível de satisfação de clientes e colaboradores.

Missão

A Fundação Ferreira Freire tem como Missão apoiar e acolher pessoas com necessidades físicas, psicológicas e sociais, de forma a melhorar a sua qualidade de vida, através da prestação de serviços especializados, garantindo a satisfação dos nossos clientes e colaboradores.

Valores

Os Valores constituem o suporte da cultura organizacional e devem ser explícitos e amplamente divulgados junto de todos aqueles que se envolvem com a Instituição.

Os Valores intrínsecos à política desta Instituição assentam essencialmente: no profissionalismo de modo a garantir que cada profissional tenha as competências adequadas ao bom desempenho das suas funções, tendo capacidade de ajustamento a situações e pessoas, exigindo-se-lhe honestidade na actuação; no bom senso permitindo serenidade nas relações humanas, em particular nos momentos mais tensos ou propícios a alguma conflitualidade; liberdade de expressão, em que as pessoas são livres de manifestar as suas opiniões, ideias e pensamentos; na dedicação havendo disponibilidade para os clientes, colaboradores e Instituição; na convivência impera a capacidade de bom relacionamento interpessoal; na humildade, onde permanece a capacidade de reconhecer os próprios erros, solicitando ajuda ao outro para resolver esses mesmos erros e respeitando as diferentes opiniões; na humanidade com o intuito de compreender as limitações alheias, respeitando a identidade pessoal.

Política de Qualidade

  • Compromisso com a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade;
  • Motivar e incentivar os clientes para serem parceiros ativos na defesa dos seus direitos;
  • Desenvolver ações tendo em conta as necessidades do cliente e da comunidade envolvente;
  • Procura contínua de satisfação do cliente e outras partes interessadas;
  • Investir de forma contínua no desenvolvimento de competências dos colaboradores e na melhoria dos níveis de motivação e satisfação;
  • Divulgação pública das atividades de forma a envolver a comunidade;
  • Cumprimento dos requisitos legais e regulamentares.